sábado, 20 de novembro de 2010

Os tais sentimentos :'x

D de desejo e desterro
Há uma rapariga que tem escrita na testa a palavra amante. Apaixona-se sempre por homens casados. Fez amor em átrios, em hotéis, em bancos reclináveis de carros desportivos, em parques, em elevadores e casas de balho de bares de luxo. No entanto, não sabe o que é acordar ao lado de alguém e partilhar um pequeno-almoço na cama.
Esta cidade é demasiado grande, dizem alguns, torna-se difícil manter relações.
Enfim, cada um tem a sua história.
A cidade está cheia de homens que andam à procura, aos apalpões, de uma mulher, na escuridão dos bares.
Ouvi tantas histórias esta noite...
Eu também tenho a minha própria história. Eu também tive alguém que amei e perdi. Não me deu explicações. Também não lhas pedi. O caso é que acabou por me deixar. Taçvez o tenha deixado eu. Não responde aos meus telefonemas. Suponho que terá as suas razões.

L de lágrimas
Às vezes, não sei, sinto-me como a peça de um quebra-cabeças que apareceu por engano na caixa que não lhe correspondia. Não encaixo. Esta manhã decidi sair porque me dei conta de que a mamã tem razão e que não posso passar a vida fechada em casa, sozinha, chorando como uma Madalena.

O de obsessão
Costumava beijar-me nas costas. Não eram beijos normais. Apoiava os seus grossoa lábios na minha pele como se fossem ventosas. Eram beijos molhados. Acariciava-me as costas durante horas. Beijava-me sem parar. O milagre dos peixes e dos beijos. Nunca ninguém me beijara assim, antes. Temo que ninguém voltará a fazê-lo. Uma conversa telefónica com a Sandra. Eu estava deprimida. Quero morrer duas ou três vezes por ano. Duas ou três vezes por ano o mundo coverte-se num deserto inóspito. O cansaço é enorme. Só quero dormir e chorar. O simples gesto de levantar o braço para apanhar o copo com água que se encontra na mesinha-de-cabeceira converte-se num esforço hercúleo. Sinto-me só e vazia. Não encontro nem dentro nem fora de mim nenhuma razão para ir em frente. Pára de te queixar, dizia ela. A vida não é assim tão horrível. Na verdade, está bastante bem. Sim?, inquiri. Dá-me três razões para viver. Só três. Sem pensares. A primeira coisa que te venha à cabeça.

R de rancor e rendida
A tristeza expande-se como uma mancha de óleo, lenta e inapagável. Não encontro um esfregão com que possa limpar a alma. Há um mês que nao páro de chorar e mal consigo comer. Todas as noites me meto na cama e choro, choro, choro e choro. Choro em silêncio lágrimas salgadas que resvalam pelas minhas faces como gotas de chuva numa vidraça.

odeio-te por tudo o que me fizeste
por tudo o que me diseste
por tudo o que me fizeste pensar
odeio-te por seres apenas quem és [!]

2 comentários:

  1. awwwr :c amei o post!
    quero-te bem tânia !
    Vais ver que um dia tudo ficará bem *-*
    quero-te bem, hoje e sempre «3
    tu sabes que consegues...

    ResponderEliminar
  2. adoro **.
    vou-te seguir , segues de volta? (;

    ResponderEliminar